Mônica Salgado criticou duramente Luana Piovani durante o programa Pânico, da Jovem Pan. A jornalista afirmou que a atriz transformou a polêmica em profissão e vive de “apontar os dedos”.
A declaração ocorreu quando Fred Ring perguntou se o melhor caminho diante de temas polêmicos na internet é entrar no jogo ou ficar em silêncio. Mônica respondeu que tudo depende do assunto e do lugar de fala de quem se envolve.
“A Luana Piovani é um exemplo claro. A profissão dela hoje é apontar dedos e gerar polêmica”, disse Mônica.
A jornalista questionou se essa audiência se converte em valor comercial. “Agora, essa audiência é válida? No que reverte essa audiência? É para alimentar o ego puramente?”, perguntou.
Mônica também citou o contrato de R$ 300 mil de Luana com o Sinal-DF, sindicato dos funcionários do Banco Central. A atriz foi contratada para gravar vídeos criticando a PEC da Autonomia Financeira do Banco Central.
“Foi pega ali com a boca na botija”, ironizou Mônica.
A jornalista disse que, quando alguém vive de confronto permanente, a polêmica de hoje precisa ser maior que a de ontem. “E você vai se afundando também, porque que marca quer se associar a uma personalidade como essa?”, questionou.
“Tirando o Banco Central, que acabou de pagar 300 mil reais para ela dar uma opinião, uma opinião totalmente isenta nas redes sociais dela, eu não vejo nenhuma marca endossando não”, afirmou.
Mônica finalizou com críticas duras. “Sinceramente, não acho que uma marca séria quer se associar a essa mulher que tá decadente, que tá cavando a sua própria cova, eu vejo.”
Emílio Surita também comentou o assunto. Ele disse que quem trabalha com polêmica precisa sempre subir um degrau, até chegar a um ponto em que a própria pessoa se confunde. Mônica concordou que pode virar algo viciante.
