O nome da deputada distrital Paula Belmonte, do PSDB, tem despertado interesse nas articulações políticas para as eleições de 2026. Lideranças de diferentes espectros políticos sinalizaram que gostariam de tê-la na composição de suas chapas.
Apesar do assédio, a parlamentar garante que não abre mão da candidatura ao Governo do Distrito Federal. “Fico grata pelo reconhecimento e pelo respeito que diferentes lideranças demonstram ao meu trabalho. Mas minha decisão está tomada. Sou pré-candidata ao Governo do Distrito Federal e não estou construindo um projeto para ocupar a vice de ninguém, mas para governar o DF”, afirma Paula.
A declaração foi feita em meio a especulações sobre uma possível aliança. O nome da distrital é visto como uma opção viável tanto por grupos de direita quanto de esquerda, devido ao seu perfil de atuação na Câmara Legislativa. No entanto, a pré-candidata descarta qualquer plano B e reforça seu objetivo de liderar o Executivo local.
Paula Belmonte tem se dedicado a projetos na área social e de transparência pública. Sua trajetória política inclui passagens por diferentes partidos, mas ela afirma que sua candidatura ao GDF é definitiva e não está aberta a negociações para compor como vice em outras chapas.
