O ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família do ex-governador.
Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.
O corpo de Marcelo será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.
Trajetória política
Marcelo Miranda foi o segundo governador de Mato Grosso do Sul, estado criado em 1977 com a divisão de Mato Grosso. Ele governou entre 1979 e 1980, durante o regime militar. Antes disso, foi prefeito de Campo Grande, nomeado entre 1973 e 1977. Sua carreira política começou na década de 1960, quando foi eleito vereador em Campo Grande. Ele também atuou como deputado estadual e federal ao longo de sua trajetória.
